• Pular para navegação primária
  • Skip to main content

Celso Bessa

Prefiro construir pontes a muros

  • Home
  • Sobre
  • Projetos e Sites
  • Blog
Você está em: Home / blog / Facebook está perdendo o público jovem rapidamente

Facebook está perdendo o público jovem rapidamente

1 março, 2018 por Celso Bessa

Segundo artigo Facebook Is Losing Younger Users at an Even Faster Than Expected Rate, da Inc., o Facebook está perdendo público jovem rapidamente. De fato, mais rápido que os analistas previam.

“Apenas no último ano, a rede social [Facebook] perdeu mais de 1,4 milhões de usuários entre 12 e 17 anos, de acordo com um novo relatório da firma de pesquisa eMarketer. Isto representa o declínio de quase 10%, mais ou menos o triplo do que analistas previam.”

Last year alone, the social network lost more than 1.4 million users in the 12 to 17-year old demographic, according to new report from research firm eMarketer. That represents a decline of nearly 10 percent, or roughly three times what analysts had predicted.

Artigo da Inc. com a manchete: Facebook Is Losing Younger Users at an Even Faster Than Expected Rate

Meu palpite é que isto vai aumentar bastante e talvez aconteça ainda mais rápido entre o público de 25 a 50 anos, conforme as pessoas desta faixa etária cansarem da toxicidade, “ruído”, robôs, perfis falsos e se derem conta de que a vida é muito curta para tanto lixo e os efeitos viciantes do Facebook ou cair a ficha sobre os problemas graves de privacidade.

Imagino que na sequência, marcas e negócios pequenos e médios também vão começar a se cansar da rede e abandoná-la ou gastarem muito menos por lá. Mas isto é só achismo meu.

Confira o artigo na íntegra em http://bit.ly/FBYoungDecline

via Olivier Blanchard, da Futurum Research, ironicamente, no Facebook.

Arquivado em: blog Marcados com as tags: comportamento, facebook, Futurum Research, Inc., negócios, redes sociais, sociedade

Celso Bessa

Prefiro construir pontes à muros. Cidadão, desenvolvedor, cientista de dados. Fellow de tecnologia Media Democracy Fund e fundador da WoWPerations.

Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (exceto fotografias com produto de terceiros ou pessoas)
Hospedado e otimizado pela WoWPerations