• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Home
  • Sobre/About
  • Projetos
  • Fotografia
  • Blog
    • Feed/RSS
  • Boletim/Newsletter
    • Humanist Techology Newsletter
    • Boletín Tecnología Humanista
    • Boletim Tecnologia Humanista

Celso Bessa (sɛwsʊ bɛ:sa)

Prefiro construir pontes a muros

Você está em: Home / blog / Facebook está perdendo o público jovem rapidamente

Facebook está perdendo o público jovem rapidamente

1 março, 2018 por Celso Bessa

Artigo da Inc. com a manchete: Facebook Is Losing Younger Users at an Even Faster Than Expected Rate

Segundo artigo Facebook Is Losing Younger Users at an Even Faster Than Expected Rate, da Inc., o Facebook está perdendo público jovem rapidamente. De fato, mais rápido que os analistas previam.

“Apenas no último ano, a rede social [Facebook] perdeu mais de 1,4 milhões de usuários entre 12 e 17 anos, de acordo com um novo relatório da firma de pesquisa eMarketer. Isto representa o declínio de quase 10%, mais ou menos o triplo do que analistas previam.”

Last year alone, the social network lost more than 1.4 million users in the 12 to 17-year old demographic, according to new report from research firm eMarketer. That represents a decline of nearly 10 percent, or roughly three times what analysts had predicted.

Artigo da Inc. com a manchete: Facebook Is Losing Younger Users at an Even Faster Than Expected Rate

Meu palpite é que isto vai aumentar bastante e talvez aconteça ainda mais rápido entre o público de 25 a 50 anos, conforme as pessoas desta faixa etária cansarem da toxicidade, “ruído”, robôs, perfis falsos e se derem conta de que a vida é muito curta para tanto lixo e os efeitos viciantes do Facebook ou cair a ficha sobre os problemas graves de privacidade.

Imagino que na sequência, marcas e negócios pequenos e médios também vão começar a se cansar da rede e abandoná-la ou gastarem muito menos por lá. Mas isto é só achismo meu.

Confira o artigo na íntegra em http://bit.ly/FBYoungDecline

via Olivier Blanchard, da Futurum Research, ironicamente, no Facebook.

Arquivado em: blog Marcados com as tags: comportamento, facebook, Futurum Research, Inc., negócios, redes sociais, sociedade

Sobre Celso Bessa

Prefiro construir pontes à muros. Cidadão, desenvolvedor,Media Democracy Fund fellowship alumni e fundador da WoWPerations.

Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (exceto fotografias com produto de terceiros ou pessoas)
Otimizado pela WoWPerations e hospedado na Digital Ocean
(Assinando Digital Ocean através deste link do programa indicação, você ganha crédito de 100 dólares para serem utilizados em até 60 dias, e eu ganho uma pequena comissão)