Segundo artigo Facebook Is Losing Younger Users at an Even Faster Than Expected Rate, da Inc., o Facebook está perdendo público jovem rapidamente. De fato, mais rápido que os analistas previam.
“Apenas no último ano, a rede social [Facebook] perdeu mais de 1,4 milhões de usuários entre 12 e 17 anos, de acordo com um novo relatório da firma de pesquisa eMarketer. Isto representa o declínio de quase 10%, mais ou menos o triplo do que analistas previam.”
Last year alone, the social network lost more than 1.4 million users in the 12 to 17-year old demographic, according to new report from research firm eMarketer. That represents a decline of nearly 10 percent, or roughly three times what analysts had predicted.
Meu palpite é que isto vai aumentar bastante e talvez aconteça ainda mais rápido entre o público de 25 a 50 anos, conforme as pessoas desta faixa etária cansarem da toxicidade, “ruído”, robôs, perfis falsos e se derem conta de que a vida é muito curta para tanto lixo e os efeitos viciantes do Facebook ou cair a ficha sobre os problemas graves de privacidade.
Imagino que na sequência, marcas e negócios pequenos e médios também vão começar a se cansar da rede e abandoná-la ou gastarem muito menos por lá. Mas isto é só achismo meu.
Confira o artigo na íntegra em http://bit.ly/FBYoungDecline
via Olivier Blanchard, da Futurum Research, ironicamente, no Facebook.