Que tal aprender, ou aperfeiçoar suas habilidades, a fazer auditoria da segurança digital, informática e informacional com organizações que estão fazendo diferença positiva no mundo?
O Instituto Tecnologia Humanista está com inscrições abertas para o programa Programa Mídias Seguras, Vozes Livres!, um programa de treinamento para profissionais, estudantes e pessoas interessadas em temas como segurança digital, da informação, cibersegurança que tenham como objetivo utilizar seus talentos para oferecer suporte para organizações de jornalismo, de ativismo e defesa de direitos humanos.
O treinamento usará a metodologia SAFETAG, uma metodologia pensada primariamente para organizações do terceiro setor, mas que no contexto deste treinamento terá como foco organizações de jornalismo independente e investigativo. O treinamento será facilitado por mim, e o projeto conta também com a experiência da Violeta Assumpção, ativista integrante da Rede Transfeminista de Cuidados Digitais, facilitadora e pesquisadora em cuidados digitais.
Serão selecionadas 15 pessoas, que receberão uma bolsa de 2.000 Euros — oferecida por Internews com recursos da Comissão Européia — e aplicarão os conhecimentos adquiridos em uma auditoria de uma organização jornalística, coletivos de mídia ou iniciativas de comunicação independente.
Para saber mais sobre o programa, e se candidatar para participar e receber uma bolsa, visite o site do Instituto Tecnologia Humanista: https://tecnologiahumanista.com.br