Wired
Link: Hiperuniformidade (Hyperuniformity) na Wired
https://www.wired.com/2016/07/natures-hidden-order-reveals-birds-eye/
Guerra Nas Estrelas: o despertar do Google em Awake The Force
E a máquina de divulgação da Disney/Lucasfilms se uniu à máquina do Google para divulgar o novo Guerra Nas Estrelas: O Despertar da Força (Star Wars – The Force Awakens, J.J. Abrahams), criando o site Awake the Force, que permite ao fã de Guerra Nas Estrelas customizar diversos produtos e serviços na plataforma Google com conteúdo do novo filme da saga, que será lançado em Dezembro.
Depois de visitar o site Awake the Force (google.com/starwars/) e fazer login com sua conta do Gmail/Google, escolher um lado da força (eu fui de lado escuro!) e diversos aspectos do Gmail, Maps, Busca do Google e até mesmo o navegador Chrome, entre outros.
Por exemplo, no Gmail, a barra de carregamento se torna um sabre de luz e a foto de fundo é uma foto com soldados d’A Nova Ordem (a nova facção do mal no universo do filme); no Google Maps, o “bonequinho” do Google Earth é um Stormtrooper; ao abrir uma janela ou aba no Chrome, aparece uma imagem enorme dos dois protagonistas, Key e Kylo Ren Sky… ops.
Para nerd nenhum botar defeito (mentira, nerd de raíz sempre bota defeito).
Galeria de Imagens Guerra Nas Estrelas: o despertar do Google
Awake The Force
Mais um comercial e cenas novas de Guerra Nas Estrelas – O Despertar da Força
Rapidinho, só para apontar o novo comercial de TV de Guerra Nas Estrelas – O Despertar da Força, com 60 segundos e muitas cenas novas (que inclusive corroboram algumas da minhas observações anteriores).
PS: Onde está Luke Skywalker? Bom, a Wired coletou algumas teorias, em inglês.
Saiba se a NSA e o GCHQ espionaram você
Vi na Wired agorinha, uma ferramenta para saber se NSA, agência de segurança americana, e o GCHQ, o orgão britânico de espionagem espionaram você (e provavelmente sim).
http://www.wired.com/2015/09/now-can-find-nsa-gchq-spied/?mbid=social_fb
Quem vigia os vigilantes? As últimas revelações de Edward Snowden
Artigo na Wired sobre as últimas revelações de Edward Snowden sobre o aparato e pouco decoro nas ações do serviços de inteligência americanos e britânico contra o grupo Anonymous, questiona e alerta sobre a legalidade e moralidade destas ações e a diferença de tratamento entre crimes “físicos” e “digitais”.
Vale a leitura, em inglês: