A Ameaça dos Museus – Pênis é arte? Vídeo genial do canal Amada Foca para estes tempos de idiotice generalizada.
“Estas artes abstrata eu não entendo!”
Prefiro construir pontes a muros
por Celso Bessa
A Ameaça dos Museus – Pênis é arte? Vídeo genial do canal Amada Foca para estes tempos de idiotice generalizada.
“Estas artes abstrata eu não entendo!”
por Celso Bessa
Acabei de adicionar mais um vídeo na minha lista Os Polvos Vão Dominar a Terra. Desta vez, um polvo escapando de um barco por uma fresta pequena.
Tem mais vídeos na lista lá no YouTube
por Celso Bessa
Tunnelbear, mais uma opção de VPN (Virtual Private Network) para quem deseja ver Netflix ou Amazon Prime americanos ou navegar com um pouco mais de segurança e privacidade ou contornar censura.
[atualização em 05/09/2016]
Usei o plano gratuito TunnelBear nas últimas semana, tanto no MacOs (tem um addon ótimo para chrome) quanto no celular para conteúdos mais sensíveis ou que eu desejei acessar como se estivesse fora do Brasil. Não só foi tudo fácil, quanto a velocidade e estabilidade do serviço foram muito boas. Recomendo.
[fim da atualização]
E tem um plano gratuito, embora limitado. Para se cadastrar: http://click.tunnelbear.com/SH8D
por Celso Bessa
Lawrence Lessig, um dos grandes nomes ligados ao Creative Commons quer ser presidente do Estados Unidos da América com um propósito único e claro: mudar o sistema de financiamento político nos EUA, o qual ele acredita é uma das grandes razões para corrupção e injustiças por lá. Segundo Lessig, seu plano é se eleger, efetuar a mudança, e então renunciar. E une discurso à ação ao lançar campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) para sua eleição: se ele levantar 1 milhão de dólares até 7 de setembro, ele se candidata à presidência.
Para Lessig a forma de financiamento de campanhas é um dos pontos mais importantes da política e questão chave para melhorar a sociedade, pois as atuais regras americanas (com as quais as brasileiras guardam grades semelhanças) exigem que os candidatos arrecadem muito dinheiro de poucas pessoas/empresas, e acabam ficando de rabo preso com seus financiadores, corrompendo os valores democráticos republicanos.
Saiba mais sobre o assunto na fonte, em inglês, e aproveite para ver este vídeo da palestra “Nós, o Povo, e a República que precisamos retomar” (We the People, and the Republic we must reclaim, no original), que Lessig apresentou no TED alguns anos atrás, onde ele explora sua tese.
por Celso Bessa
Um louco sobrepôs 6 filmes da saga Guerra nas Estrelas (Star Wars).
Ficou uma coisa meio “William Burroughs visita George Lucas e tomam ácido” juntos.
https://www.youtube.com/watch?v=oBQVvEMc-VQ
via @Room 237
por Celso Bessa
Que canal legal no YouTube, Kurzgesagt – In a Nutshell, debatendo um monte de assuntos de forma simples e simpática. Em inglês, tem vídeos sobre conspirações, sobre o universo, física e até um bacana sobre a possibilidade da humanidade estar à beira do fim das guerras (no sentido tradicional de guerra).
Via Träsel.
por Celso Bessa
Mike Patton é mais conhecido como o vocalista do Faith No More, mas, workaholic e irriquieto, sua carreira é bem mais ampla, participando de bandas e projetos como Tomahawk, Fantômas, Lovage, Peeping Tom, Mondo Cane e ainda toca a gravadora Ipecalc.
Apesar da diversidade entre as bandas que participa, alguns atributos de Mike Patton, como sua pegada teatral, seu gosto por terror, ironia e um tanto de humor, ecletismo musical, talento vocal e paixão em fazer covers insuspeitos, aparecem em toda a sua carreira. E antes até de ter uma carreira propriamente dita, como pode ser visto no vídeo abaixo com o Mr. Bungle em show de talentos da escola onde seus membros estudavam. Com direito até cover de Macho Man, do Village People.
via @Dangereous Minds
por Celso Bessa
Uma coleção de versões para Ashes to Ashes, de David Bowie em vídeo.
Aliás, a exposição David Bowie no MIS é muito boa. Imperdível.