Adoro Simpsons e uma das coisas que mais gosto são os nomes de lojas, restaurantes e empresas do seriado. Aliás, existe nome melhor de restaurante do que Chuleta Cantante? Se existe, eu não conheço.
televisão
Corinthians n’Os Simpsons (junto com Boca Juniors, Barcelona e Saint Petersburg)
O Corinthians n’os Simpsons? Sim, alguns dos mais conhecidos times de futebol do mundo participarão do episódio, numa ação de marketing que ainda contará diversos produtos com os mascotes do time em versões “Simpsons”: Corinthians, Barcelona, Saint Petersburg e Boca Juniors.
Os Simpsons já tiveram vários episódios comentando ou sobre o Brasil e futebol, incluindo um com a participação de Ronaldo ensinando Liza a jogar e menções aos protestos de Junho de 2013, e segundo o site Digital Spy, no ano da Copa no Brasil, a família amarela fará outra visita ao país do Futebol. A visita acontecerá no episódio “You Don’t Have to Live Like a Referee” (Você não precisa viver como um juiz), que mostrará Homer como juiz de futebol e sendo pressionado a manipular resultados.
Resta saber se a coisa pegar nas ruas para estes lados durante a Copa, se vão mostrar também.
Último episódio de Futurama hoje
“Bad news, everyone!
Hoje vai ao ar, no EUA, o último episódio de Futurama. Obrigado pelas risadas, pessoal.
“Bite my shinning metal ass!”
(Bender B. Rodriguez)
Amazon Prime: 40.000 filmes, séries, livros e frete grátis por 79 dólares ao ano
[atualizado: como o serviço ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, quem quiser assistir aos filmes e séries a partir daqui vai precisar usar um proxy ou VPN.
A Amazon lançou um serviço muito tentandor chamado Amazon Prime, que além de permitir ao assinante assistir mais de 40.000 filmes e séries, permite “empréstimo” de livros no Kindle e garante frete grátis para quem está nos EUA, por apenas 79 dólares ao ano (aproximadamente R$ 170) e está oferecendo um mês grátis para teste. Uma iniciativa que esquenta o mercado de entretenimento na nuvem.
Amazon Prime e a batalha do entretenimento digital na nuvem.
O lançamento do Amazon Prime é apenas uma parte de uma estratégia bem agressiva da Amazon para angariar clientes no seu ecossistema Kindle, que além de rodar livros e filmes no próprio aparelho Kindle, tem apps para outro dispositivos como computadores da Apple ou PCs, iPad e tablets Android, iPhone e smartphones Android, televisões de marcas como Samsung e LG, e videogames Playstation, Xbox e Wii, dando ao Amazon Prime o potencial de ser um serviço de mídia mais forte que a loja iTunes no futuro.
O movimento é mais um exemplo da importância que o mercado de entretenimento digital na nuvem tem para o futuro das companhias, concorrendo diretamente com NetFlix, Apple, Google Play e outros. E que está dando dores de cabeça enormes a empresas de mídia tradicional como editoras, jornais, revistas e redes de TV, que agora precisam urgentemente repensar seu modelo de negócios e de distribuição.
Fico curioso para ver como o mercado reage. Mais curioso ainda para saber como vai ser quando estes serviços (especialmente a Amazon) entrarem em massa no Brasil, como reagirão, por exemplo, as emissoras de TV e editoras.
Enquanto isso, para quem ficou interessado, pode se cadastrar no Amazon Prime clicando aqui ou na imagem acima.