Muitos serviços de música e vídeo online bacanas ainda não estão disponíveis oficialmente no Brasil. Casos como Netflix Americana (que tem um acervo muito maior), Hulu, Amazon Prime e outros ou até mesmo alguns vídeos do YouTube que aparecem com a mensagem de “não disponível para usuários no seu país”.
Uma forma de escapar deste bloqueio é usar serviços de VPN, que fazem parecer que você está em outros países. Os bons VPNs também criptografam sua conexão e não guardam registros de sua atividades, reforçando sua privacidade e segurança da conexão, tornando mais difícil (mas não impossível) rastreios e até mesmo a espionagem por parte da NSA.
Atualização em Março de 2021
Três serviços que uso com regularidade uso são o NordVPN, ProtonVPN e o Mullvad.
O preço dos três serviços é mais ou menos, com o NordVPN ganhando por uma pequena margem neste quesito, enquanto o ProtonVPN tem uma versão gratuita, ainda que bem limitada (apenas um dispositivo e servidores apenas em 3 países). Já o o Mullvad é um pouco mais caro, mas que eu consideraria o mais seguro e privado dos três, pois nem email para criar conta é necessário e aceita pagamento em espécie (Euros) e BitCoin.
- NordVPN
- Link direto:
- Link de afiliado (ganho uma pequena comissão se você contratar):
- Mullvad
- Link direto: https://mullvad.net/pt/
- ProtonVPN
- Link Direto: https://protonvpn.com/free-vpn
Importante: uma versão original deste artigo mencionava o FrootVPN, o Hide.Me, e o Unlocator, mas eu já não considero estas opções minimamente viáveis.