O fato de muita gente ter sido pega de surpreso com esta revolta contra o preço dos ônibus e falta de planejamento urbano se deve por quê há muito tempo paramos de ver. Vivemos com tanto medo e tanta pressa na nossa luta por sucesso que esquecemos de respirar e olhar em volta.
Em 2 momentos de 2007, toquei em assuntos que parecem saídos de notícias de hoje.
Foto: R$2,30 sem conforto é roubo
Foto foi feita por mim em março de 2007 (em http://www.flickr.com/photos/celsobessa/419016304/ )
Na época, eu pegava um trem lotado (mas relativamente decente) na Estação Vila Olímpia, fazia baldeação na estação Presidente Altino, pega um trem muito mais tosco e lotado até a Lapa e ia até a faculdade. Depois, trem e metrô para a Liberdade, onde morava, para no outro dia pegar 2 ônibus lotado ou carona e engarrafamento para ir para a Vila Olímpia.
Os monstros e anjos invisíveis, quando aparecem.
Texto no meu blog original, também de 2007:
Acho que chegamos ao fundo do poço há muito tempo e continuamos a escavar, a escavar, a escavar e a maior parte das pessoas só se deu conta disso quando o problema bateu à porta.
Agora, todo mundo tem solução, tem opinião. Alguns defendem mais rigidez ou pena de morte enquanto outros defendem educação como solução. Alguns apontam santos, outros pecadores, uns fazem o papel de anjos e outros de monstros.
Não tenho uma solução pronta para oferecer a ninguém, mas algo que tenho certeza é que precisamos voltar a ver.
Íntegra em: https://celsobessa.wordpress.com/2007/02/13/os-monstros-e-anjos-invisiveis-quando-aparecem/