Publiquei no Facebook e resolvi registrar aqui também minha saga com o Itaú para receber uma nova senha do cartão de crédito.
Então, sabe aquele banco digItaú? Tive que pedir uma 2.a via do cartão de crédito para receber uma senha em papel, pois tem quase 3 semanas que peço uma nova senha pelo aplicativo e pelo site, que geram uma nova pré-senha e te instruem a ir até um caixa eletrônico para validá-la e ter uma senha definitiva. E ao menos nos dois únicos caixas eletrônicos nesta cidadezinha mineira, ao colocar o cartão, é solicitada uma senha (que se imagina ser a pré-senha) e quando digito a tal senha, dá erro e não deixa prosseguir, não dá outra opção,não avança, nada.
Os funcionários da agência dizem não ter nada o que fazer para resolver e que a instrução é que… peça a pré-senha pelo internet bank. Pelo telefone, quando ligo para pedir ajudar e orientação, o procedimento é o acima… que repeti 3 vezes nas últimas 3 semanas para ter certeza que não fiz cagada.
Aí hoje, depois de mais de 20 minutos no telefone, o 3.o atendente (muito educado aliás) sugeriu eu solicitar a segunda via do cartão para receber a senha num papel.
Nem concordo com esta birrinha do pessoal com a brincadeira na grafia, e desde o começo de 2015 tinha prometido não ficar mais gongando empresas e pessoas em ambiente digital (olha ele aí de novo!). Mas vindo do banco que faz comercial sobre metalinguagem, se diz digital, que as campanham se baseiam no que isso e aquilo mudam o mundo e cujo envelope da fatura do cartão de crédito vem escrito “Um Papel a menos na sua gaveta. Cadastre-se na Fatura Digital…”, não dá para deixar passar.