A Fotospot, galeria que vende fotografia contemporânea pela internet, fez 3 anos em Novembro e está com site novo. Confira em www.fotospot.com.br
Aliás, tem várias opções de presentes de natal por lá. Confira.
Prefiro construir pontes a muros
por Celso Bessa
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por Celso Bessa
Mamilo entumescido, membro rijo, seminal, problemática, patriarcal, feminazi, esquerda, direita, petralha, PIG, desmonetarização, pela vida, capital, verde, responsável, vândalo, reacionário, conservador, coletivo, coerência, radical, vagabundo, cidadão de bem, elite, zelite, povo, massa, massa de manobra, ao natural, Nana, basta, o gigante, Facebook, machismo, homofobia, orgulho hétero, Corinthians, Palmeiras, Fla, Flu, Ibis, coerência, Romero, Zumbi, zumbis, orgulho, preconceito, meritocracia, cotas, “milenials”, X, Y, Z, juventude… ruído, ruído, ruído, ruído, ruído… silencio.
por Celso Bessa
[atualizado: como o serviço ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, quem quiser assistir aos filmes e séries a partir daqui vai precisar usar um proxy ou VPN.
A Amazon lançou um serviço muito tentandor chamado Amazon Prime, que além de permitir ao assinante assistir mais de 40.000 filmes e séries, permite “empréstimo” de livros no Kindle e garante frete grátis para quem está nos EUA, por apenas 79 dólares ao ano (aproximadamente R$ 170) e está oferecendo um mês grátis para teste. Uma iniciativa que esquenta o mercado de entretenimento na nuvem.
O lançamento do Amazon Prime é apenas uma parte de uma estratégia bem agressiva da Amazon para angariar clientes no seu ecossistema Kindle, que além de rodar livros e filmes no próprio aparelho Kindle, tem apps para outro dispositivos como computadores da Apple ou PCs, iPad e tablets Android, iPhone e smartphones Android, televisões de marcas como Samsung e LG, e videogames Playstation, Xbox e Wii, dando ao Amazon Prime o potencial de ser um serviço de mídia mais forte que a loja iTunes no futuro.
O movimento é mais um exemplo da importância que o mercado de entretenimento digital na nuvem tem para o futuro das companhias, concorrendo diretamente com NetFlix, Apple, Google Play e outros. E que está dando dores de cabeça enormes a empresas de mídia tradicional como editoras, jornais, revistas e redes de TV, que agora precisam urgentemente repensar seu modelo de negócios e de distribuição.
Fico curioso para ver como o mercado reage. Mais curioso ainda para saber como vai ser quando estes serviços (especialmente a Amazon) entrarem em massa no Brasil, como reagirão, por exemplo, as emissoras de TV e editoras.
Enquanto isso, para quem ficou interessado, pode se cadastrar no Amazon Prime clicando aqui ou na imagem acima.