Eu sou um homem de sonhos simples. Por exemplo, sonho com o Faith no More ou Weezer fazendo cover de Você, do Tim Maia.
Confira os 3 vídeos abaixo e diga se não ficaria legal.
Prefiro construir pontes a muros
por Celso Bessa
Eu sou um homem de sonhos simples. Por exemplo, sonho com o Faith no More ou Weezer fazendo cover de Você, do Tim Maia.
Confira os 3 vídeos abaixo e diga se não ficaria legal.
por Celso Bessa
Um usuário do YouTube, Kola Kolianowski, reuniu quase 30 covers de uma das músicas que mais gosto e certamente a que mais gosto do The Clash, Guns of Brixton.
Aparentemente, você pode fazer uma festa inteira só com versões Guns of Brixton. Tem versão hardcore, ska, dub, acústica, chill out, rockabilly, ska (como a já clássica versão suavezinha e docinha do Nouvelle Vague), e mais, feitas por bandas bem conhecidas e outras bem underground cantando em inglês, em português, espanhol e até polonês.
Ouro em forma de ondas sonoras.
Para quem não sabe muito do que trata a música, é meio que uma crônica do clima no bairro londrino de Brixton, onde a relação entre autoridades (em especial a polícia) e a população era bem tensa e culminou com o Tumulto de Brixton, em 1981 (a música original é de 1979). Para ter uma idéia, pense na comparação que Mundo Livre S/A faz em seu cover: “Balas da Rocinha”.
Mas, voltando aos covers, minhas versões preferidas (sem ordem especial):
Dê uma olhada nesta caixa incrível com 5 álbuns estúdio do The Clash.
por Celso Bessa
Que coisa linda este cover de Creep, do Radiohead, por PostModern Jukebox. Já ouvi umas 15 vezes.
Via Matt Mullenweg
por Celso Bessa
Mike Patton é mais conhecido como o vocalista do Faith No More, mas, workaholic e irriquieto, sua carreira é bem mais ampla, participando de bandas e projetos como Tomahawk, Fantômas, Lovage, Peeping Tom, Mondo Cane e ainda toca a gravadora Ipecalc.
Apesar da diversidade entre as bandas que participa, alguns atributos de Mike Patton, como sua pegada teatral, seu gosto por terror, ironia e um tanto de humor, ecletismo musical, talento vocal e paixão em fazer covers insuspeitos, aparecem em toda a sua carreira. E antes até de ter uma carreira propriamente dita, como pode ser visto no vídeo abaixo com o Mr. Bungle em show de talentos da escola onde seus membros estudavam. Com direito até cover de Macho Man, do Village People.
via @Dangereous Minds