• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Home
  • Sobre/About
  • Projetos
  • Blog
  • Boletim/Newsletter
    • Humanist Techology Newsletter
    • Boletín Tecnología Humanista
    • Boletim Tecnologia Humanista
  • Feed/RSS

Celso Bessa (sɛwsʊ bɛ:sa)

Prefiro construir pontes a muros

Aécio Neves

Ministro Barroso, Aécio Neves, cortinas de fumaça e um bocado de pedras

11 janeiro, 2018 por Celso Bessa

“Existem 650.000 presos no sistema penitenciário brasileiro. Poucas pessoas estão presas com tantas provas como havia neste caso.“

Não interessa seu partido ou inclinação política, veja o vídeo abaixo a partir dos 2m15 e desfie o novelo da última frase dita pelo Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, em entrevista à BBC Brasil. Vá se informar melhor (de verdade) sobre cada uma das afirmações para entender um pouco mais os verdadeiros vilões brasileiros e para onde deveríamos apontar nossas pedras.

Vá puxando o fio do sistema prisional brasileiro — seu estado atual, suas causas, a composição étnico, econômica e social da população carcerária –, puxe o fio de como funciona o sistema político (na tese e na real), puxe o fio das investigações e julgamentos de políticos e outras figuras de poder e comece a perceber que aqueles que realmente colocam fogo no país usam cortinas de de fumaça (é realmente muita fumaça nos nossos olhos), o quanto manipulam para virar uma briguinha trabalhador X trabalhador, trabalhador X pequeno empresário, norte x sul, fla x flu, bolacha x biscoito, religião X religião, artistas X família e nos impedir de voltarmos nossos olhos para eles e jogarmos pedras na direção certa!

Nação não é bandeira
Nação é união

[…]

Atirados em passeatas
Ou em casos solitários
Como batuques diferentes
Numa mesma pulsação
Que não vão mudar o mundo
Mas fazem a diferença
Fazem nossa diferença
Ao fascismo que cresce
Com a crise
Fazem nossa diferença
Na maneira de encarar
Cidadania, ruas e microfones

Pedras na direção certa!
(Ritmos Ações e Manifestos, O Rappa)

Arquivado em: sociedade Marcados com as tags: Aécio Neves, corrupção, judiciário, justiça, Luís Roberto Barroso, Ministro Barroso, política, sistema prisional, sociedade, STF, vídeo, YouTube

Investigação: exército de perfis falsos usados para influenciar eleições no Brasil

8 dezembro, 2017 por Celso Bessa

Como perfis falsos (fakes) são usados para influenciar eleições no Brasil. Boa matéria da BBC Brasil. Pena que pessoas em negação e mal-intencionadas vão continuar em negação mal-intencionadas.

via Além das Sombras

Exclusivo: investigação revela exército de perfis falsos usados para influenciar eleições no Brasil

As evidências reunidas por uma investigação da BBC Brasil ao longo de três meses sugerem que uma espécie de exército virtual de fakes foi usado por uma empresa com base no Rio de Janeiro para manipular a opinião pública, principalmente, no pleito de 2014.

A estratégia de manipulação eleitoral e da opinião pública nas redes sociais seria similar à usada por russos nas eleições americanas, e já existiria no Brasil ao menos desde 2012. A reportagem identificou também um caso recente, ativo até novembro de 2017, de suposto uso da estratégia para beneficiar uma deputada federal do Rio.

A reportagem entrevistou quatro pessoas que dizem ser ex-funcionários da empresa, reuniu vasto material com o histórico da atividade online de mais de 100 supostos fakes e identificou 13 políticos que teriam se beneficiado da atividade. Não há evidências de que os políticos soubessem que perfis falsos estavam sendo usados.

Fonte: BBC Brasil.


Site da BBC Brasil com ilustração de marionetes

Arquivado em: sociedade Marcados com as tags: Aécio Neves, Dilma Rouseff, elections, Eleições, Eleições 2018, fake news, fake profile, notícias falsas, perfis falsa, política, politics

Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (exceto fotografias com produto de terceiros ou pessoas)
Otimizado pela WoWPerations e hospedado na Digital Ocean
(Assinando Digital Ocean através deste link do programa indicação, você ganha crédito de 100 dólares para serem utilizados em até 60 dias, e eu ganho uma pequena comissão)