Email que enviei agora há pouco:
“João, não quero parecer mal educado, mas não lembro de ter dado autorização para o meu email ir para o mailing da __. Acho isto uma mancada, mas gosto bastante do produto de vocês e me considero um colega empreendedor no ecossistema de tecnologia e ex-profissional de marketing — sei dos percalços e dureza que empreendimentos enfrentam no Brasil –, e gostaria de dar minha opinião. Espero que entenda como sugestão de melhoria dos processos de vocês ou um conselho, não como bronca ou gongada.
Sou prestador de serviços de um cliente de vocês e fui copiado em conversas com o seu atendimento e com uma pessoa do suporte pois eu precisava trocar informações para uma migração e em nenhum momento me foi solicitado fazer parte da mailing list.
Colocar no mailing list comercial/marketing sem pedir já é chato, mas imagine que se cada pessoa que eu travo contato profissional começar a fazer o mesmo, meu email vai ficar cada vez mais inundado de mensagens que atrapalham minha produtividade. E não só a mensagem destas empresas se tornam “sem valor” como efetivamente “tiram valor”.
O mais provável que aconteça é que eu comece a clicar em Denunciar Spam, usar filtros, etc, e se isto se repetir, corre-se o risco do domínio entrar em listas negras de servidores e serviços de email marketing / inbound (já usei Hubspot e na época eles eram BEM rígidos com este tipo de coisa).
Então, por enquanto é isto. Novamente, peço que entenda como um conselho, não como bronca.
Vou me descadastrar e se puder garantir que eu permaneça removido, agradeço.
Abraços e sucesso.
PS: creio que há um erro no assunto do email.
PS 2: como não cadastraram meu nome, só o email, ficou faltando o nome na primeira frase da mensagem, apareceu só uma vírgula solitária. Sugiro uma revisão na lógica usada no template para usar algo neutro quando faltar o nome.Celso
E
Assunto do email original: “De saco cheio de emails sem valor? Em também.”
Primeira frase no corpo do email: “, você está de saco cheio de ser bombardeado todos os dias com emails que não geram nenhum valor pra você?”
PS: Troquei o nome da pessoa que enviou o email.